Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Julho de 2007 às 07:41

    Imprimir


A seleção heptacampeã da Liga Mundial entrou na quadra do Maracanãzinho na noite desta segunda-feira sob os olhares desconfiados dos torcedores. O Brasil enfrentou um adversário bem mais difícil que o Canadá: a ausência do melhor jogador do mundo, o levantador Ricardinho - dispensado do Pan-Americano do Rio por Bernardinho. Antes da vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/19; 25/18; e 25/17), dois sons ecoaram no estádio: algumas vaias para o técnico brasileiro e, com maior intensidade, o nome de Ricardinho.

Sem seu levantador titular e capitão, Bernardinho lançou em quadra uma formação experiente. Gustavo e Rodrigão no meio-de-rede, o atual capitão, Giba, e Dante nas pontas. André Nascimento na posição de oposto e o levantador Marcelinho. Totalmente recuperado da artroscopia no joelho esquerdo e de uma lombalgia, Serginho foi o líbero. Os brasileiros jogaram com uma tarja preta no braço, em homenagem às vítimas do acidente aéreo da última terça-feira (vôo TAM 3054).

O Brasil impôs seu jogo desde o primeiro minuto e Marcelinho conseguiu suprir bem a ausência de Ricardinho. O momento mais delicado do primeiro set foi quando Bruninho, filho de Bernardinho e o levantador convocado para substituir Ricardinho, entrou em quadra. Parte da torcida ameaçou vaiar o menino, mas, como uma onda de incentivo nas arquibancadas, seu nome foi ovacionado.

Os meninos liderados por Giba fecharam os dois primeiros sets com muita tranqüilidade - parciais de 25/19 e 25/18. O líbero Serginho mostrou que está recuperado e dominou completamente o fundo de quadra brasileiro. As pancadas de Dante e André Nascimento deixavam os canadenses sem saber o que fazer.

- Nosso time é liderado por todos os jogadores e cada um tem sua forma de liderança. Agora o que tenho é a faixa de capitão no braço. O que fiz de diferente foi assinar a súmula e jogar a moedinha para cima - brincou Giba, o novo capitão do time.

Nem tão fácil assim...

Em desvantagem e sem nada a perder, o Canadá engrossou o caldo no terceiro set. O Brasil começou a errar no bloqueio e, principalmente, na defesa. Mas nada que impedisse a seleção de Bernardinho de fechar o jogo em 25/17.

- Sofremos com a tensão, mas uma tensão natural da estréia. Jogar o Pan em casa, em pleno Maracanãzinho, é muito complicado. Acredito que nossa reconstrução em quadra foi a grande dificuldade - afirmou o técnico brasileiro após o término da partida.

Torcida se mete na briga e pede que Bernardinho e Ricardinho se entendamO técnico canadense Glenn Hoag resumiu a experiência do seu time na noite desta segunda-feira:

- Foi um teste difícil enfrentar mais uma vez o melhor time do mundo. Tivemos dificuldades para encontrar nosso jogo.

Os torcedores que lotaram o Maracanãzinho assistiram a mais uma bela exibição dos meninos de ouro do Brasil. Apesar de algumas vaias - para Bernardinho - e de gritos de incentivo - para Ricardinho - a galera só espera que os dois craques possam se entender para que mais troféus de campeão sejam levantados.

Pelo mesmo grupo do Brasil, o A, Cuba derrotou o México, também por 3 sets a 0, e agora enfrenta a seleção brasileira nesta quarta-feira, às 22h.




Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário