Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Julho de 2007 às 07:10

    Imprimir


Uma nova fibra ótica está a caminho de acordeo com a Corning Inc. O material pode ajudar a expansão da internet em rápida velocidade a apartamentos e condomínios.

O maior fabricante de fibras óticas do mundo afirmou na segunda-feira (23), que desenvolveu uma nova fibra, que é 100 vezes mais flexível que a tradicional.

"É uma mudança no jogo da tecnologia para as aplicações em telecomunicações", disse Peter Volanakis, presidente da Corning.

Três cientistas da companhia inventaram a fibra ótica nos início dos anos 70.

A perda de qualidade das fibras no trajeto deve ser minimizada com a nova tecnologia, segundo o anúncio da Corning.

"O design confia em nanoestruturas que servem como um espelho e se a fibra é torcida ou virada, a luz não escapa. Nós enrolamos a fibra em uma caneta e ela se mostrou efetiva", disso o porta-voz da companhia, Dan Collins.

Michael Render, um pesquisador de mercado de Tulsa, no Estado americano de Oklahoma, disse que o novo produto "seria uma importante revolução" no sistemas de cabeamento para casas.

Mais de 1% das casas norte-americanas estão conectadas diretamente por fibra, mas muitas são residências de uma pessoa, disse Render.

Render disse que a tecnologia facilitaria trazer a fibra para "a sala de todos os indivíduos ou pelo menos até cada andar".




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215217/visualizar/