Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 22:03

    Imprimir


Octacampeão mundial da classe laser, o brasileiro Robert Scheidt encerrou o primeiro dia da vela do Pan-Americano na terceira colocação. O atleta paulista, que tem se dedicado atualmente à star, classe em que recentemente conquistou o Mundial de Cascais (POR), tem sete pontos perdidos, um a mais do que o norte-americano Andrew Campell e o chileno Matías del Solar.

"Foi um dia regular, nada de muito bom. Meu desempenho não foi excelente, mas me deixa com possibilidades de brigar com os adversários pela liderança já a partir desta terça", afirmou Scheidt, atual tricampeão pan-americano da laser.

Também vencedor do Mundial de Cascais, Ricardo Winicki, o Bimba, terminou o dia na segunda colocação da classe RS:X. A embarcação brasileira da classe lightning, composta por Cláudio Biekark, Gunnar Ficker e Marcelo Silva, também está na vice-liderança.

O destaque do país nas duas regatas disputadas nesta segunda foi a dupla Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, da hobie cat 16. Os brasileiros venceram ambas as etapas e, por isso, mesmo ocupam a liderança. Na classe Snipe, Alexandre Paradeda e Pedro Tinoco também ocupam a liderança.

Na J/24, o Brasil teve problemas no dia. Devido a uma contusão de João Carlos Jordão, a embarcação nacional não pôde competir na regata de abertura, mas venceu a segunda prova e se recuperou --ocupa a quarta posição.

No feminino, o melhor resultado foi obtido por Patrícia Castro, que está em quarto na classe RS:X para mulheres. Já Adriana Kostiw é apenas a oitava na laser radial.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215231/visualizar/