Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 09:45

    Imprimir


Um refém alemão seqüestrado na quarta-feira passada, no Afeganistão, ainda está vivo, afirmou nesta segunda-feira um porta-voz dos talibãs depois da descoberta do corpo do segundo refém alemão.

"Um alemão e quatro reféns afegãos, cuja morte anunciamos, continuamos vivos. Para sua libertação, queremos que o governo (afegão) coloque em liberdade dez prisioneiros alemães, ou os materemos", declarou Yusuf Ahmadi, o porta-voz habitual dos insurgentes, sem fixar um prazo.

Os talibãs afirmaram no sábado, sem dar provas, que haviam executado todos seus reféns seqüestrados na quarta, na província de Wardak, a uns 100 km ao sul de Cabul. No entanto, as autoridades do Afeganistão e Alemanha asseguraram que um dos reféns alemães continua vivo. O corpo de seu compatriota foi encontrado no domingo.

As autoridades afegãs, por sua vez, prosseguiam nesta segunda-feira com uma intensa negociação para conseguir a libertação de 23 reféns sul-coreanos em poder dos rebeldes islamitas, que ameaçaram matá-los nas próximas horas se não aceitarem suas exigências.

Os talibãs exigem a libertação de 23 de seus militantes atualmente presos antes da 14H30 GMT, caso contrário, executarão os reféns. "Estamos trabalhando contra o relógio", afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Zemarai Bashary.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215398/visualizar/