Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 09:08

    Imprimir


Vencedor do Grande Prêmio da Europa, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, afirmou nesta segunda-feira que o primeiro lugar em Nurburgring deixou um gosto melhor na boca, pelas dificuldades que todos os pilotos tiveram para terminar bem a prova.

"Sempre é melhor ganhar, os pontos são os mesmos, mas foi uma corrida difícil, pela concentração necessária. Cheia de armadilhas, qualquer lapso de concentração te jogava para a brita, por isso vencer assim deixa um gosto melhor na boca. Foi bastante complicado fazer as 60 voltas em condições tão instáveis", disse Alonso em entrevista ao jornal esportivo AS.

O bicampeão espanhol ultrapassou o brasileiro Felipe Massa, que liderou grande parte da corrida, a cinco voltas do final. Na ultrapassagem os dois chegaram a se chocar e antes do pódio discutiram por causa do incidente.

"Briguei bastante por posiçoes com Heidfeld e Fisichella em Magny-Cours, mas não tive problemas. Esta briga (com Massa) foi um pouco desnecessária. Poderíamos ter acabado comos carros avariados. Quando está roda a roda, quando não há mais como manter a posição, tentar se aproximar do outro carro... ele vê de outra forma, mas não há motivo para comentar", afirmou Alonso.

Nove pontos à frente de Massa - o terceiro na classificação geral - e dois atrás de Hamilton - o líder -, Alonso busca uma segunda vitória consecutiva no Grande Prêmio da Hungria.

"Melhoramos um pouco o carro e o circuito da Hungria se adapta às características da McLaren. É uma pista mais lenta, como Mônaco", explicou o pilto espanhol.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215412/visualizar/