Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 08:41

    Imprimir


A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob mandato da Otan, confirmou hoje a morte de uma criança afegã em conseqüência de um de seus ataques de artilharia na província de Kunar, leste do Afeganistão.

O incidente, no qual cinco civis também ficaram feridos, aconteceu no sábado passado, quando vários projéteis lançados pela Isaf erraram o alvo, uma posição "inimiga", indica um comunicado da organização.

Uma investigação conjunta realizada pela Isaf e pela Polícia Nacional afegã revelou que uma criança morreu em resultado desse ataque, além dos cinco feridos já conhecidos, três mulheres e dois menores.

Entre os feridos, apenas uma criança continua internada nas instalações médicas da Isaf.

A ONU informou recentemente que, neste ano, morreram mais civis pelas ações das forças internacionais do que nas mãos dos talibãs.

As baixas civis nas operações militares das tropas geraram forte polêmica no país, o que levou o presidente afegão, Hamid Karzai, a pronunciar um duro discurso em junho.

"A partir de agora, terão que trabalhar como nós queremos que trabalhem", disse Karzai, em referência aos soldados das tropas internacionais, antes de acrescentar que as vidas afegãs "não são baratas".

Mais de 3.000 pessoas morreram neste ano no Afeganistão, vítimas da violência.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215425/visualizar/