Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 20:16

    Imprimir


A judoca brasileira Érika Miranda disse ter sido prejudicada na derrota para a cubana Sheila Espinoza, na decisão da medalha de ouro na categoria até 52 kg dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ela afirmou que entende a revolta do público, atirou objetos na arena e iniciou uma briga que envolveu atletas e dirigentes.

O combate só foi definido no "golden score", quando a brasileira foi punida com um koka para a rival. Os árbitros puniram Érika por uma entrada falsa, dando a vitória à cubana.

"Não era o resultado que eu estava esperando, não sei porque fui punida. Em qualquer país que vamos competir somos 'garfados', mas ser injustiçada dentro de seu próprio país é algo muito difícil", afirmou.

"Isso tudo causou a revolta do público. Qualquer um que entende de judô ficou revoltado com o que viu", continuou a brasileira. "Mas isso não tira o brilho de minha medalha. Ela terá valor de ouro", finalizou.

Questionada sobre a decisão dos árbitros, a cubana Sheila Espinoza preferiu não opinar. "Foi o árbitro quem decidiu, e se ele optou por isso eu não posso fazer nada", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215487/visualizar/