Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 11:24

    Imprimir


Tammy Faye Bakker Messner, ex-missionária evangélica que teve uma enorme influência através de um programa de televisão, antes de seu colapso em um escândalo de sexo e corrupção, morreu, segundo informação divulgada por seu site no sábado. Messner morreu na sexta-feira aos 65 anos de idade depois de uma longa batalha contra o câncer.

No dia 8 de maio, Messner, que se mudou recentemente de Charlotte, Carolina do Norte, para Kansas City, colocou uma mensagem no site (www.tammyfaye.com) dizendo que havia chegado a 30 quilos e que os médicos decidiram parar o tratamento, deixando seu destino "para Deus e para minha fé".

O câncer de cólon de Messner foi diagnosticado em 1996. Em 2004, anunciaram que havia chegado aos pulmões.

Com o ex-marido Jim Bakker, Messner tornou-se famosa na América através da organização PTL ("Praise The Lord" ou Louvai o Senhor"), que ela fundou em 1974.

Seu império evangélico na televisão arredava cerca de 130 milhões de dólares por ano no auge dos anos 1980 e chegava a 13 milhões de casas diariamente.

Messner ficou famosa no ministério do primeiro marido, com a expressão facial chorosa pedindo para os telespectadores abrirem os corações para Jesus e suas carteiras para a PTL.

Escândalos sexuais e financeiros derrubaram sua imagem depois que a receita norte-americana começou a investigar se os Bakkers estariam usando o ministério isento de pagamento de impostos para pagar um estilo de vida opulento com muitas casas, empregados, carros de luxo, jóias e uma casa de cachorro com ar-condicionado.

Antes do final da investigação, Jim Bakker deixou a PTL, em 19 de março de 1987, admitindo que teve um encontro sexual em 1980 com Jessica Hahn, ex-secretária da igreja em Nova York que depois vendeu sua história e posou nua para a revista Playboy.

Quando os problemas de Bakker multiplicaram-se, a PTL foi tomada pelo pastor rival Jerry Falwell, que Bakker culpou pelo colapso da organização.

Bakker foi condenado a 45 anos de prisão, mas a sentença foi reduzida para 18 anos em agosto de 1991. Tammy Faye, depois de inúmeras declarações de lealdade a Bakker, divorciou-se dele e casou-se com Roe Messner, magnata cristão do setor de construção.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215531/visualizar/