Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 10:17

    Imprimir


- Um arranha-céu ainda inacabado no emirado de Dubai, no Golfo Pérsico, se tornou o edifício mais alto do mundo, segundo afirmaram neste domingo seus construtores.

A companhia Emaar Properties disse que o prédio Burj Dubai, que já atingiu 512 metros, ultrapassou os 508 metros do Taipei 101, de Taiwan.

O projeto do Burj Dubai é mantido em segredo, mas acredita-se que ele terá 693 metros quando terminado.

As disputas pelo título de prédio mais alto do mundo são polêmicas, com discussões sobre o que define um "prédio" e o que está sendo medido - a altura do último andar ou da antena da torre.

Quando terminado, o prédio em Dubai deve cumprir com os quatro critérios mais aceitos para definir a altura da construção - a altura do topo da estrutura, o andar ocupado mais alto, o telhado e o ponto mais alto da antena - para se tornar o edifício mais alto do mundo.

"O Burj Dubai já atingiu 141 andares, mais do qualquer outro edifício no mundo", diz a construtora em um comunicado.

Quando terminado, o arranha-céu deverá ter mais de 160 andares, 56 elevadores, apartamentos, lojas, piscinas, spas, escritórios, um hotel e um mirante no 124º andar.

O Burj Dubai também deve bater o recorde de altura para a maior estrutura construída pelo homem, atualmente nas mãos de uma torre de TV em Dakota do Norte, nos Estados Unidos, com 628 metros de altura.

A construção do edifício em Dubai começou em setembro de 2004 e deve terminar em 2008.

Os construtores estimam que a torre da antena do edifício poderá ser vista a 100 quilômetros de distância.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215539/visualizar/