Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 10:00

    Imprimir


Soldados americanos detiveram na madrugada passada dois traficantes de armas perto da fronteira entre o Iraque e o Irã, vinculados à Guarda Revolucionária iraniana, anunciou hoje o Exército dos Estados Unidos.

Segundo um comunicado do comando militar americano, as forças da coalizão detiveram os traficantes, aos quais qualifica de "terroristas", durante uma batida em uma zona rural ao leste de Bagdá.

A operação teve o objetivo de "capturar ou matar terroristas suspeitos de ligação com importantes dirigentes da Guarda Revolucionária iraniana", afirma o texto.

Os dois detidos são acusados de ter vínculos com uma rede responsável por introduzir armas, artefatos explosivos e dinheiro de contrabando do Irã ao Iraque, além de facilitar a passagem de milicianos.

Além disso, o Exército americano capturou nas últimas semanas dezenas de pessoas, que, segundo o comando militar dos EUA, também poderiam estar relacionadas com a Guarda Revolucionária iraniana.

Segundo o comando americano, os detidos foram acusados de facilitar o contrabando de armas e de artefatos explosivos do Irã ao Iraque, além de permitir a entrada de insurgentes em território iraniano para receber treinamento em ataques.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215542/visualizar/