Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 07:10

    Imprimir


A Polícia do Kuwait prendeu um cidadão egípcio acusado de ter violado durante um ano e meio mais de 18 crianças, todas elas menores de 10 anos, informa hoje a imprensa local.

Hagag al-Saadi, de 27 anos e conhecido já como "o selvagem" neste pequeno, mas rico emirado do Golfo Pérsico, foi detido no sábado no aeroporto, dez minutos antes de tentar abandonar o país em um avião da companhia aérea "Al Jazira".

Saadi, original da cidade turística de Quena, no sul do Egito, reconheceu durante os interrogatórios que tinha violado várias crianças, mas que "se lembrava de ''apenas'' 18 casos", e disse que ele mesmo foi vítima de abusos sexuais quando era menor.

Sua detenção foi possível graças a declarações de um de seus familiares durante as investigações da Polícia kuwaitiano sobre o caso, segundo o coronel Ali Al-Youssef, diretor-geral interino da Polícia Criminal.

Youssef explicou que as autoridades receberam a primeira denúncia há um ano e meio e a última na semana passada, e que uma análise de DNA demonstrou a responsabilidade de Saadi na violação das crianças.

O suspeito, um treinador em um centro esportivo do Kuwait, residia de forma ilegal neste país, acrescentou o coronel Ali, enquanto advertia que "todas as pessoas que ajudavam-no a escapar da justiça serão castigados", em alusão à empresa onde trabalhava.

As violações durante os últimos meses comoveram a sociedade local, num país de cerca de dois milhões e meio de habitantes, sendo que boa parte deles é formada por trabalhadores estrangeiros, especialmente asiáticos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215579/visualizar/