Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Julho de 2007 às 16:38

    Imprimir


Após conquistar a medalha de ouro na categoria leve (até 57 kg) nos Jogos Pan-Americanos, neste sábado, a judoca brasileira Daniele Zangrando admitiu temer a "síndrome de vice".

A judoca lembrou que neste ano já tinha perdido três finais, no Pan-Americano da modalidade, na etapa brasileira da Copa do Mundo, em Belo Horizonte, e no Torneio Judogui Dourado, em Cuba.

"Tive três finais e perdi as três. Isso com certeza passou pela minha cabeça antes da luta. Não queria perder de novo", afirmou.

"Pesou o fato de a minha vontade de vencer ser maior do que a dela", continuou, em referência à norte-americana Valerie Gotay, sua rival na final.

Aposentadoria

Após a conquista da medalha de ouro, Daniele Zangrando disse que este foi seu último Pan e admitiu a possibilidade de encerrar a carreira após os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Zangrando, que completará 28 anos no próximo dia 25, disse que depois dos Jogos na China irá repensar a sua carreira.

"Vou me preparar para conquistar uma vaga para Pequim e disputar as seletivas. E depois de lá vou decidir o que eu faço. Me formei em direito e estou estudando jornalismo para trabalhar depois. Não posso viver do judô a minha vida toda", afirmou. "Acho que este foi meu último Pan", continuou.

Filé

Em meio às pessoas a quem Daniele Zangrando dedicou a sua medalha de ouro, a judoca brasileira incluiu o fisioterapeuta do Santos, Nilton Petroni, o Filé.

Ela contou que deciciu tratar de uma lesão no quadril com Petroni após vê-lo em um programa de TV. Teve receio de não ser recebida, mas depois do primeiro contato, em maio deste ano, o fisioterapeuta deu total atenção a ela.

"Vi em um programa de TV que o Santos estava contratando ele, em outubro do ano passado. Pensei 'nossa, esse cara deve ser bom, um dia vou consultar com ele'", afirmou.

"Foi quando decidir fazer a visita. Pensei que ele não fosse nem me receber. Mas ele me deu total atenção e brincou ao falar 'os jogadores que se danem, vou é recuperar você'", continuou.

Ela disse que já conversou com Filé após a vitória sobre a norte-americana. "Agradeci a ele, a quem dedico esta medalha. Ele falava o tempo todo que eu levaria uma medalha", finalizou Daniele.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215635/visualizar/