Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Julho de 2007 às 10:19

    Imprimir


O ministro das Relações Exteriores, Song Min-soon, afirmou que a Coréia do Sul não tem a intenção de acelerar a retirada de seu contingente no Afeganistão, prevista para até o final do ano.

Arte Folha Online

"O governo informou ao Parlamento no final do ano passado que o contingente de 200 soldados concluirá sua missão no Afeganistão e retornará até o final do ano", disse à imprensa Song Min-soon. "Começamos os preparativos para efetuar essa tarefa (...) mas não se pode repatriar 200 pessoas da noite para o dia", acrescentou.

O presidente, Roh Moo-hyun, pediu neste sábado a libertação imediata de 18 sul-coreanos seqüestrados na quinta-feira no Afeganistão a cerca de 120 km ao sul de Cabul.

"Os seqüestradores devem libertar os sul-coreanos sãos e salvos e o mais rápido possível", declarou Roh em um discurso transmitido pela televisão. O presidente, que destacou que os reféns eram civis envolvidos em atividades humanitárias, declarou: "Civis inocentes não devem ser seqüestrados".

O presidente sul-coreano lembrou que os 200 militares sul-coreanos ainda presentes no Afeganistão não estavam envolvidos em combates, e sim dedicados a tarefas de saneamento e reconstrução.





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215692/visualizar/