Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 21 de Julho de 2007 às 10:15

    Imprimir


Mel Lisboa trocou as longas madeixas por um moderníssimo corte chanel e mudou completamente o figurino. Mas ainda não se livrou do "fantasma" da personagem Anita. Mesmo depois de longos seis anos após a estréia da minissérie Presença de Anita, na Globo, a atriz gaúcha volta a fazer uma personagem marcada pelo "sex appeal".

Em Sete Pecados, Mel interpreta a sonsa Carla - baseada no "pecado" luxúria - que utiliza seu poder de sedução para conquistar seus mais corriqueiros desejos materiais, como sapatos e jóias.

"Não me enxergam de outra maneira! Tudo bem que esse lado sexual funcionou na Anita. Virou uma fórmula. Às vezes penso: 'Será que as pessoas só me vêem desse jeito? Poderia fazer outras coisas'", indaga, preocupada.

Entre uma garfada e outra de um generoso e multicolorido prato de salada, a atriz fala sobre sua trajetória como atriz na tevê com uma precisão quase cruel. "Meu caminho é muito difícil. É o das atrizes que começam com um grande sucesso e, depois, as pessoas só a visualizam como a personagem", avalia, com uma disfarçada frieza nos olhos azuis.

Na trama recheada de personagens pecadores, Mel assegura que a transgressão de Carla ultrapassa a luxúria. Inspirada na lendária Eve Harrington, papel de Anne Baxter no longa de 1950, A Malvada, de Joseph L. Mankiewicz, a personagem se faz de boazinha para conseguir tudo o que deseja.

Na verdade, é o protótipo da ambição e da inveja embalados com doses generosas de luxúria. Basta observar a dissimulada Carla cobiçando o boa-praça Dante, de Reynaldo Gianecchini. O personagem é seu cunhado na trama, casado com sua irmã Clarice, de Giovanna Antonelli. "A Anita era visceral, passional. A Carla é uma cobra. Se faz de foférrima, mas é puro veneno. Chega a me dar angústia", compara a atriz de 25 anos.

Apesar de condenar as atitudes da personagem, Mel garante que aceitaria o convite, independentemente do papel oferecido por Walcyr Carrasco, autor da trama. "Quando ele me ligou, topei na hora. Faria o que ele quisesse. Não interessa se vou me repetir. Queria muito trabalhar com o Walcyr e com o Jorge Fernando", derrete-se.

Distante das novelas desde que interpretou a Lenita em Como Uma Onda, em 2004, Mel está em sua terceira novela das sete na Globo - em 2002 viveu a Gabriela em Desejos de Mulher. "Nunca mais fiz um grande sucesso. É muito difícil se firmar como atriz. Ainda tenho de trabalhar muito", pondera a atriz, que está com contrato na Globo até 2009.

Complicado mesmo tem sido se dividir entre as gravações no Rio e sua casa em São Paulo. Mel mudou-se do Rio há quatro anos com o marido Daniel Alvim, que atualmente vive o Danilo em Luz do Sol, na Record. Como está sempre na ponte-aérea, Mel assegura que sua maior preocupação é a preguiça para freqüentar uma academia, pela instabilidade de seus horários.

Com isso, procura manter a forma com uma alimentação mais equilibrada, baseada em ingredientes como verduras, legumes e carnes magras. "Mas ando uma negação, tomando cerveja numa segunda à noite com os amigos e me enchendo de chocolate na frente da TV", assume a atriz, com uma charmosa cara de moleca.

Na verdade, ela chega a assumir que tem o dom de despertar a luxúria com seu jeito dissimulado. Tanto que até chegou a pensar em interpretar a prostituta Bruna Surfistinha no cinema. A personagem, baseada na história da garota de programa que se transformou no livro O Doce Veneno do Escorpião, chegou a aguçar a curiosidade de Mel. Mas a atriz achou melhor deixar de fora tanta lascívia e garante que desistiu de viver a moça libidinosa no longa que deve ser filmado em breve. "Não posso ficar martelando nessa história de ser a gostosa. Dá muito trabalho: tem de malhar, viver de dieta. Daqui a pouco tem de colocar peitão. Assim não dá!", diverte-se, com seu jeito Anita de ser.

Volta ao mundo

Com temor da imprevisibilidade da carreira de atriz, Mel Lisboa topou na hora quando o GNT, da Globosat, acenou há dois anos com o projeto do programa Oi Mundo Afora. Com a produção, a atriz passou sete meses viajando por nove países e fazendo matérias sobre curiosidades culturais, históricas, gastronômicas ou simplesmente turísticas de cada cidade.

O projeto, além de ter uma segunda temporada prevista para o próximo ano, acaba de virar um livro homônimo, onde a atriz relata detalhes de algumas viagens e os bastidores das gravações. "Foi além de qualquer expectativa. As pessoas sempre me param na rua para falar das viagens", empolga-se.

Todas as aventuras foram registradas pela atriz, que sempre atua como fotógrafa em suas viagens. Através de sua câmara digital, Mel tirou mais de 2 mil fotos durante os meses da viagem. O "hobby" de registrar todos os momentos passou a fazer parte da vida da atriz após as aulas de Fotografia na época em que cursava Cinema na UFF - Universidade Federal Fluminense, no Rio - faculdade que abandonou no terceiro período.

"Quando cheguei na reunião do livro com as fotos, as produtoras achavam que eram fotos minhas, fotos turísticas. Quando viram o resultado do material, saímos da primeira reunião até com data de lançamento do livro já marcado", orgulha-se.

Instantâneas

# Apesar de fugir da imagem de mulher sensual, Mel Lisboa posou para a capa da Playboy em agosto de 2004. # A atriz foi escolhida entre 200 meninas para estrear na tevê como a Anita da minissérie Presença de Anita, de Manoel Carlos. # Mel Lisboa nasceu em Porto Alegre e mudou-se para o Rio ainda pequena. # Uma das ambições profissionais de Mel é interpretar a ingênua personagem Miranda da peça A Tempestade, última obra de William Shakespeare. # Na tevê, Mel fez participações no seriado Os Normais, em 2001, e no programa Casseta & Planeta, Urgente!, em 2005. # A atriz já atuou em dois longas: Sonhos e Desejos, de Marcelo Santiago, onde interpretou Cristiana - e ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz - e em O Casamento de Romeu e Julieta, em que viveu a Joana no filme de Bruno Barreto.




Fonte: TV Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215695/visualizar/