Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 14:52

    Imprimir


O ator britânico Ian McKellen pediu às autoridades de Cingapura que reconheçam os direitos dos gays e afirmou que muitos estrangeiros e profissionais evitam visitar o país devido à legislação em vigor.

O popular mago Gandalf da série "O Senhor dos Anéis" reavivou o debate sobre os direitos da comunidade gay em Cingapura. Os homossexuais denunciam a repressão há décadas. No país, há o crime de "sodomia", referente a relacionamentos homoafetivos.

O ator, duas vezes indicado para o Oscar, por "Deuses e Monstros" (1998) e "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" (2002), foi convidado a Cingapura como membro do grupo de teatro Royal Shakespeare.

Na turnê mundial, a companhia representará as obras "Rei Lear", de William Shakespeare, e "A Gaivota", de Anton Tchekov, no teatro Repertory, considerado o mais moderno do sudeste asiático.

"Se tratarmos os gays com o mesmo respeito que as outras pessoas, o mundo será um lugar melhor", disse McKellen, que também interpretou o vilão Magneto na série "X-Men".

"Em Cingapura, infelizmente, ainda estão em vigor terríveis leis trazidas pelos britânicos", afirmou.

O governo de Cingapura anunciou no ano passado uma reforma do código penal para descriminalizar o sexo oral e anal consentido entre pessoas adultas do mesmo sexo, desde que em locais privados. No entanto, atos considerados "indecentes" entre pessoas do mesmo sexo em vias públicas continuam passíveis de punição.

As autoridades reduziram as restrições sobre os locais de encontro. Assim, bares e saunas gays já proliferam na cidade.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215798/visualizar/