Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 10:55

    Imprimir


Em artigo, o presidente cubano Fidel Castro expressou sua solidariedade com as vítimas do acidente ocorrido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na última terça-feira, que pode ter matado até 200 pessoas. O artigo foi publicado nesta quinta-feira em Cuba.

"Desejo expressar ao povo brasileiro a profunda dor que nos causou o trágico acidente da aviação, com a morte de aproximadamente 200 pessoas, em meio à alegria dos (Jogos) Pan-americanos", declarou Fidel.

Com o título "Outra reflexão sobre os Pan-americanos", o artigo do ditador cubano falou, além do acidente, da vitória cubana na final do vôlei feminino sobre a seleção brasileira. Prestes a completar 81 anos, o líder afirma que tem acompanhado todas as disputas televisionadas.

Fidel, que só faz aparições públicas em fotos e vídeos desde que delegou o poder a seu irmão Raúl por motivos de saúde em julho de 2006, começou a se comunicar por meio de reflexões a partir de março deste ano. Desde então, cerca de 30 textos já foram publicados.

Às 18h50 da última terça, sem controle, a aeronave --que havia decolado de Porto Alegre-- passou pela pista de Congonhas (zona sul de São Paulo) com velocidade acima do normal, atravessou a movimentada avenida Washington Luís e atingiu um prédio da própria empresa --da TAM Express. Além dos ocupantes, o acidente vitimou pessoas em terra, entre elas funcionários da empresa de transporte de cargas. Até a noite desta quinta, os bombeiros confirmavam a morte de 188 pessoas. O número pode chegar a 200.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215860/visualizar/