Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 16:55

    Imprimir


A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), sob a coordenação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) começou esta semana a fiscalização das condições dos hotéis da região de Tangará da Serra. Estão sendo verificados se pelo menos 16 hotéis e cinco agências de turismos estão dentro das Normas de Segurança da manutenção estrutural, da parte elétrica e hidráulica, acessibilidade, preventivos de combate a incêndio, bem como o atendimento ao que se refere a situação higiênico-sanitária.

Coordenada pelo Crea a FPI reúne em equipe instituições que possuem missão fiscalizadora com objetivo de promover medidas que salvaguardem a população de situações em que possa ser exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde e até a própria vida.

"O objetivo geral é oferecer à sociedade uma fiscalização ampliada, planejada, orientadora, de qualidade e sustentada na integração, na credibilidade e no comprometimento dos participantes junto à sociedade", explicou o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.

Participam além do Crea-MT, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Tangará da Serra, a Vigilância Sanitária Municipal, o Procon e a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães Passos, em campo a atuação é feita de conformidade com as atribuições legais de cada instituição participante. "O Crea-MT é responsável por preparar toda logística para a realização do trabalho integrado, agendar contatos com os respectivos responsáveis das pastas e demais colaboradores que integrarão os trabalhos.

Também haverá visita de retorno, entretanto os pontos críticos identificados serão informados aos órgãos competentes mediante relatório organizado pela coordenação da equipe, no caso o Crea-MT", explicou.

A fiscalização em Tangará da Serra iniciou dia 16 e prossegue até 20 de julho. Já o retorno para verificar adequação das irregularidades possivelmente detectadas está planejado para o período de seis a 10 de agosto.

O Crea-MT também informa que a FPI trabalhará para obter a regularização junto aos hotéis no prazo de até 15 dias após o trabalho e, a finalização do relatório de constatações no prazo máximo de 20 dias, após as visitas de retorno. Os documentos finais serão encaminhados aos órgãos competentes.

Denúncias

A fiscalização possui caráter preventivo e de orientação. Entretanto, encontrando casos graves, os fiscais agirão com medidas enérgicas, notificando o estabelecimento ao Ministério Público Estadual. Para esclarecer dúvidas ou fazer denúncias, o telefone é (65) 3315-3028.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216031/visualizar/