Integrantes do MST abandonam fazenda ocupada em MT
Segundo o coronel PM João Batista Vanini, comandante do Comando Regional VI, sediado em Cáceres, o processo de reintegração está ocorrendo de forma pacífica. No local, nesta manhã havia cerca de 40 pessoas. Na área ocupada, que fica próxima ao município, os integrantes do MST se dedicavam ao cultivo de produtos para a subsistência.
Nos últimos dois anos houve uma série de negociações envolvendo o MST, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) e equipes da Casa Civil, que integra o Comitê Estadual de Acompanhamento de Conflitos Fundiários instituído pelo Governo do Estado. "Apesar das negociações, nesse período não houve um entendimento. Embora os proprietários da área concordassem em vender a propriedade, não houve um acerto financeiro", disse o coronel Vanini.
Alguns caminhões foram colocados à disposição pelos proprietários da Fazenda Rancho Verde para fazer a retirada dos pertences dos integrantes do MST. "Vamos ver para onde eles querem que sejam levados seus bens", informou o comandante da desocupação. A previsão é que a desocupação esteja concluída em dois dias.
Comentários