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Cidades/Geral
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 13:17

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O Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), apresentou nova distribuição de vagas para o próximo concurso para os cargos de analista de controle externo (ACE) e de técnico de controle externo (TCE) do TCU. Serão preenchidas 129 vagas para o cargo de analista, para lotação em Brasília e nas secretarias nos Estados, e 10 vagas de técnico para os Estados do Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo. Não haverá lotação de técnicos em Brasília.

Este ano, a novidade fica por conta da criação de novas orientações para a especialidade apoio técnico e administrativo dos cargos de analistas de controle externo. Essas orientações buscam trazer para o corpo técnico do tribunal servidores com formação nas áreas de Educação Corporativa, Comunicação Social e Relações Internacionais. Isso porque as unidades têm encontrado dificuldades para recrutar servidores com perfil para trabalhar nessas áreas, por não terem a formação necessária. As novas orientações permitirão maior profissionalização e capacitação das unidades que trabalham nas áreas específicas.

O edital de abertura do concurso deverá ser lançado nesta sexta-feira, dia 20 de julho. As provas devem ser realizadas nos dias 29 e 30 de setembro, sábado e domingo. Na tarde do sábado, será aplicada a prova de conhecimentos básicos (objetiva e discursiva), comum a todos os candidatos para ACE, e as provas de conhecimentos básicos e específicos para TCE (objetiva e discursiva). Na manhã de domingo, será realizada a prova de conhecimentos específicos (objetiva e discursiva) para ACE – controle externo, orientação auditoria governamental. Na tarde de domingo, as provas de conhecimentos específicos (objetiva e discursiva) para os outros candidatos a analistas de controle externo.

Após a primeira etapa das provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, haverá programa de formação, que tem por finalidade a integração inicial no ambiente do trabalho e o desenvolvimento básico de competências necessárias à atuação profissional de novos servidores.

Dos 79 cargos de ACE, área de controle externo, especialidade controle externo, com orientação auditoria governamental, 44 deverão ser lotados em unidades técnicas situadas em Brasília e 35 nos Estados do Acre (4), Amapá (4), Amazonas (3), Mato Grosso (6), Mato Grosso do Sul (2), Pará (2), Rondônia (6), Roraima (6) e Tocantins (2). Os 10 técnicos de controle externo serão lotados nos Estados do Amapá (2), Pará (2), Rondônia (2), Roraima (2) e São Paulo (2).





Fonte: 24 Horas News

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