Atlético-PR acaba com jejum de dois meses sem vitória
Com 16 pontos, o time começa a se afastar da zona de rebaixamento, mas a situação do Juventude continua difícil, com 11 pontos. O time do Atlético-PR jogou de luto pelo desastre aéreo em São Paulo. Na próxima rodada, o Atlético-PR vai a Natal enfrentar o América, enquanto o Juventude recebe o Internacional.
O Atlético-PR entrou com muita disposição e não demorou muito para fazer o torcedor vibrar. Ferreira foi barrado com falta dentro da área e, na cobrança do pênalti, aos 8 minutos, Alex Mineiro conseguiu vencer o goleiro Michel. Depois, o time acomodou-se e permitiu que o Juventude se tornasse dono do meio-de-campo. No entanto, como os dois times privilegiavam a marcação, os jogadores de ataque apenas corriam, sem levar maiores perigos para os goleiros.
O time da casa repetiu o ímpeto inicial ao retornar do intervalo e, aos 5 minutos, Jancarlos acertou um forte chute para marcar o segundo. Com ele, veio também a tranqüilidade e as jogadas passaram a ser mais concatenadas, sobretudo depois que Ivo foi expulso, aos 9 minutos. O Juventude perdeu o meio-de-campo e o Atlético não teve mais dificuldades. Aos 23 minutos, Dinei escorou um cruzamento e mandou para as redes. Três minutos depois foi a vez de Evandro marcar o dele, após receber bom passe de Ferreira.
Ficha técnica
Atlético-PR: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Gustavo e Edno; Alan Bahia, Roberto (Erandir), Ferreira e Dinei; Alex Mineiro (Pedro Oldoni) e Marcelo (Evandro). Técnico - Antônio Lopes.
Juventude: Michel Alves; Barão, Wescley, Gilvan (Cedrola) e Zé Rodolpho (Márcio); Marcão, Júlio César, Renato e Beto; Ivo e Daniel (Guilherme). Técnico - Flávio Campos.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Gols: Alex Mineiro aos 8 minutos do primeiro tempo; Jancarlos aos 6, Dinei aos 23 e Evandro aos 26 do segundo.
Cartões amarelos: Roberto, Ivo e Júlio César.
Cartão vermelho: Ivo
Renda: R$ 92.820,00
Público: 4.243 pagantes
Local: Arena Kyocera, em Curitiba
Comentários