Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 22:47

    Imprimir


A deputada federal Luciana Genro (Psol-RS) disse, na noite desta quarta-feira, que o acidente envolvendo o avião da TAM pode ter ocorrido porque medidas cautelares não foram tomadas. "Acho que o acidente foi negligência", disse.

Luciana Genro disse estar procurando uma resposta que esclareça o motivo de a pista principal do terminal aéreo não ter sido fechada no dia anterior ao acidente da TAM, quando um avião da empresa aérea Pantanal derrapou ao fazer sua aterrissagem.

"Precisaram morrer 200 pessoas para que uma atitude fosse tomada", afirmou.

A deputada acredita ainda que a investigação do caso irá se "arrastar" por um longo tempo, visto que, segundo ela, "os investigadores são os próprios investigados".

Luciana Genro disse ainda voltará para Brasília na quinta-feira para participar da reunião da CPI do Apagão Aéreo, marcada para a próxima sexta-feira. Ela adiantou que o Psol pedirá informações relacionadas aos problemas na pista de Congonhas.

"Nós vamos solicitar os livros de controle das torres onde devem estar registrados os avisos de pilotos e controladores. Eles alertaram sobre as más condições da pista", disse.

O Airbus, que fazia o vôo JJ 3054 e partiu de Porto Alegre no final da tarde de terça-feira, não conseguiu parar ao aterrissar no início da noite no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passando por cima da avenida Washington Luís antes de se chocar com um posto de gasolina e um prédio da TAM Express, onde havia funcionários trabalhando.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que pelo menos 173 corpos foram retirados dos escombros do avião até as 15h45 desta quarta-feira. Estima-se que passe de 200 o número de vítimas da tragédia, sendo que 186 estariam no avião e as demais estariam nos arredores e no prédio atingido pela aeronave.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216142/visualizar/