São Paulo quer melhorar em casa contra o " Fluminense
A equipe do técnico Muricy Ramalho sabe que o desempenho em seu estádio é fundamental para alcançar o título, como aconteceu em 2006. Neste ano, o desempenho é bem inferior ao obtido na campanha do tetracampeonato.
Até aqui, em seis jogos, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, com um aproveitamento de 61%. No ano passado, foram 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 81% dos pontos disputados.
"Sabemos que para brigar pelo título não podemos perder mais pontos aqui no Morumbi", sentenciou o atacante Dagoberto.
E o adversário não poderia ser melhor. O Fluminense não derrota o São Paulo na capital paulista há 23 anos. A última aconteceu em 18 de março de 1984. Na ocasião, os cariocas venceu por 2 a 0, com gols de Washington e Rogério. De lá para cá, ocorreram 16 jogos, com 13 vitórias são-paulinas e três empates.
"A gente não pode pensar nisso. Esses números são coisas do passado e as situações são totalmente diferentes. Se a gente for pensando nisso, já chega derrotado. Temos que ir lá para mudar essa escrita", afirmou o zagueiro Luiz Alberto.
A equipe do técnico Renato Gaúcho ainda terá que se preocupar com outra coisa: o time não vence há três rodadas - perdeu para o Botafogo e empatou com Paraná e Corinthians - e caiu para o 13º lugar, com 14 pontos.
Por enquanto, o treinador demonstra tranqüilidade. "Estamos a três pontos da zona de rebaixamento, mas também a três do quinto colocado. O campeonato é nivelado e muita coisa ainda vai acontecer", destacou.
Para o jogo, com o retorno de Luiz Alberto, Renato modificou o esquema tático, colocando o time com três zagueiros. Além disso, sem poder contar com Alex Dias, com um pneumotórax, o técnico decidiu escalar apenas Somália no ataque.
A mudança foi bastante trabalhada pelo treinador. Por causa do adiamento de uma partida, o Fluminense ficou dez dias sem jogar.
Já no São Paulo, Muricy sofreu algumas baixas: Aloísio, Richarlyson, Alex Silva e Jorge Wagner não enfrentam o Fluminense. Por outro lado, Josué voltou da seleção depois da conquista da Copa América e vai jogar. A escalação, no entanto, ainda é uma incógnita, já que, nos dois dias que teve para trabalhar na semana, o treinador não fez coletivo.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Josué, Hernanes, Leandro (Souza) e Jadilson (Júnior); Diego Tardelli e Dagoberto Técnico: Muricy Ramalho
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Luiz Alberto, Thiago Silva e Roger; Carlinhos, Fabinho, Romeu, Arouca, Thiago Neves e Junior César; Somália Técnico: Renato Gaúcho
Data: 18/07/2007 (quarta-feira) Local: estádio do Morumbi, em São Paulo Horário: 20h45 Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Comentários