Repórter News - reporternews.com.br
Secretário de Saúde diz que não trata de mudança
Com o intuito de evitar mais polêmicas sobre o assunto, o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares (PDT), afirma que não vai mais se pronunciar a respeito da possível transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos até que haja uma definição concreta.
De acordo com ele, o prefeito Mauro Mendes (PSB) solicitou ao governo federal por meio do Ministério da Saúde um parecer técnico para saber se corre risco de perder os recursos destinados à construção da unidade.
Além disso, o secretário determinou que uma equipe de engenheiros fizesse a análise do terreno. “Estamos aguardando o Ministério se pronunciar. Já pedimos para o nosso setor de Engenharia um estudo, tudo para sair do discurso e entrar na prática. Não vamos mais filosofar”.
A unidade já tinha instalação definida e a verba garantida para a construção desde o ano passado. Segundo o presidente do bairro Pascoal Ramos, Edmilson Batista de Souza, o "Neno", Mendes suspendeu as obras há poucas semanas.
“Depois de tocar as obras por três meses, ele manda parar e agora quer mudar de lugar. A área já foi desapropriada, o recurso já está garantido, já foi gasto dinheiro no local e agora ele quer tirar de lá? Não tem lógica”, argumenta.
A polêmica, inclusive, já resultou em um abaixo-assinado com mais de 48 mil adesões. O documento foi protocolado pelas lideranças comunitárias e pelos vereadores Arilson da Silva (PT), Ricardo Saad (PSDB) e Maurélio Ribeiro (PSDB) no Palácio Alencastro na última terça-feira (23).
Na oportunidade, o prefeito não os recebeu e nem encaminhou um representante. Entretanto, o secretário de Governo do município, Fábio Garcia, recebeu os parlamentares e os representantes comunitários em seu gabinete no final da tarde de ontem (24).
Como não tiveram nenhuma garantia de permanência da UPA no local por parte da Prefeitura, os vereadores solicitaram a ajuda do Defensor Público Geral do Estado, Djalma Sabo Mendes. Ele recebe os vereadores nesta quinta-feira (25) às 14 horas.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21633/visualizar/
Comentários