Brasil vence o Peru em duelo no squash masculino no Pan
"Esse resultado contra os peruanos era esperado", revelou Lawrence Magrath, presidente da Confederação Brasileira de Handebol.
Rafael Alarcon iniciou a série com uma vitória de 3 games a 0 --com parciais de 9/0, 10/9 e 9/7-- sobre Jose Elias. Depois foi a vez de Ronivaldo Conceição também fazer 3 a 0, com 9/1, 9/3 e 9/2, sobre Mauricio Dasso. Por fim, Luciano Barbosa, com 9/7, 9/1 e 9/4 sobre Andres Duany, garantiu a vitória brasileira.
Ainda nesta terça-feira o Brasil, que já havia superado a Venezuela, volta a atuar, diante da Colômbia, fechando a participação no grupo C. As quatro melhores seleções se enfrentarão na fase semifinal.
A equipe feminina não teve a mesma sorte. Contra a Colômbia, as brasileiras perderam por 2 a 1, dando adeus até mesmo para a chance de medalha de bronze. "Perdemos nossa chance de medalha, infelizmente, pois foi um confronto bastante duro. Levamos a pior", disse Lawrence Magrath.
Karen Redfern venceu para o Brasil, no duelo pessoal contra Maria Isabel Restrepo. As parciais foram 5/9, 9/0, 9/0 e 9/5. Mariana Pontalti acabou derrotada por Catalina Pelaez, em 3 games a 1, com os placares de 10/8, 6/9, 9/6 e 9/5. Thaísa Serafini foi batida em 3 a 0 por Silvia Ângulo, em 9/6, 9/5 e 9/1, selando a eliminação brasileira no squash feminino por equipes.
Comentários