Brasileiro leva bronze no skiff simples no Rio
Assim como a maioria dos atletas brasileiros do remo, Marcelus Marcili conquistou sua vaga na final por meio da repescagem. Conhecido como Cabeça, o atleta terminou a prova em segundo lugar, atrás dos chilenos, os vencedores da prova.
O argentino concluiu os 2.000 m em 6min59s41. O cubano chegou com 5s06 de desvantagem, enquanto o brasileiro passou a 6s06.
Marcili conseguiu uma arrancada na segunda metade do percurso, quando ultrapassou o chileno Oscar Vasquez. Ele ainda se aproximou do remador de Cuba, mas a reação não foi suficiente para ganhar a prata.
Esta é a quarta participação do remador nos Jogos Pan-Americanos. Ele conquistou sua terceira medalha - já havia ganhado duas de prata, em Mar del Plata-1995 e Santo Domingo-2003.
Na primeira final do dia, o Chile conquistou a medalha de ouro no dois sem feminino, com Soraya Jadue e Maria Orellana. A dupla superou as canadenses Zoe Hoskins e Nathalie Maurer, que chegaram a 1s11, e as norte-americanas Ruth Stiver e Jennifer Reck, a 7s18. Cuba ficou em quarto lugar.
Comentários