Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Julho de 2007 às 10:53

    Imprimir


Sete guardas de fronteira e um civil foram mortos neste domingo numa emboscada no Iraque, fronteira com o Irã, perto de Penjwin, na região autônoma do Curdistão, segundo a Polícia local.

"Uma de nossas patrulhas foi atacada por homens armados não identificados", destacou o general de Brigada Ahmed Deskara, comandante de uma base perto da cidade de Sulemaniyah.

Um dos sete guardas mortos era um oficial, acrescentou.

Outros guardas desta região foram atacados recentemente por um grupo extremista islâmico que se identifica como Al-Qaeda no Curdistão -antigo Ansar al-Islam- e opera ao longo das fronteiras do Iraque e do Irã.

Além disso, três policiais foram mortos e dois outros, feridos, durante enfrentamentos com homens armados na região de Nassiriyah, no sul do Iraque, segundo a Polícia local.

Em Aziziyah, ao sul de Bagdá, homens armados invadiram uma casa de um conselheiro municipal do vilarejo, Hassim Jassim, e matou sua mulher e seu filho, informou o lugar-tenente da Polícia Ali Kadhim.

Jassim não estava em casa no momento da ocorrência, contou.

Por fim, em Baiji, no norte, o motorista turco de um caminhão foi morto na explosão de uma bomba no momento em que passava pela periferia desta cidade rica em petróleo, segundo a polícia loca.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216544/visualizar/