Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 15 de Julho de 2007 às 08:07

    Imprimir


No final do mês passado, fotos de Madonna magérrima e com as veias do braço dilatadas chamaram a atenção de seus fãs. Aos 48 anos, a cantora que é exemplo de boa forma, parecia dar sinais de que algo não anda bem com sua saúde.

A mesma magreza assustadora foi notada em Angelina Jolie. A atriz de 32 anos, mulher de Brad Pitt, 43, e mãe de Maddox, Pax, Zahara e Shiloh, tem 1,65 m e pesa 47,5kg.

Madonna é conhecida por sua disciplina. Seja na prática de exercícios até o controle de sua alimentação. É vegetariana assumida e não ingere nada de origem animal. Diariamente a pop star, que é mãe de Lourdes Maria, 10, Rocco, 6, e David Banda, 1, segue uma rotina rígida de corrida e musculação. Para relaxar, complementa com a ioga.

Angelina, para não perder a forma, freqüenta as academias das cidades por onde circula. Ela e o marido Brad Pitt já foram vistos procurando um lugar para malhar em Nova Iorque durante uma rápida temporada na cidade. Porém, numa recente visita dela à família do marido, sua magreza chamou a atenção dos parentes de Brad.

Afinal, se elas têm uma vida aparentemente saudável, porquê estão tão magras?

EXERCÍCIO EM EXCESSO FAZ MAL

De acordo com Marcello Barbosa, personal trainer de Angélica, Grazi Massafera e Juliana Silveira, o exercício em excesso faz a pessoa perder peso e proporcionar nela um aspecto de magreza exagerada.

Magreza da atriz preocupa a famíliaO profissional aponta os outros malefícios que a falta de descanso entre um treino e outro pode causar no atleta. “Quando se pratica uma atividade física, há uma perda. Para que o corpo se recupere e o músculo aumente, é preciso haver um descanso e alimentação compatíveis com esse desgaste. Por exemplo, se um dia a pessoa pegou pesado na malhação, no dia seguinte deve ter um treino suave”, informa Marcello.

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E DESCANSO

O médico especializado em medicina do esporte e nutrologia, José Constantino Guimarães Júnior, ressalta o que pode acontecer com o “over training” - treinamento acima do normal. “Sintomas como perda de peso, de apetite, aumento da freqüência cardíaca, insônia, irritabilidade, são alguns dos sintomas de quem extrapola os treinos compatíveis com sua rotina”, explica o médico.

O que Constantino esclarece é que o problema não é a quantidade de exercícios que se pratica, mas sim, a forma como esse gasto de energia é reposto. “Atletas profissionais são submetidos a um treinamento muito forte. Mas por trás, têm todo um controle alimentar perfeito para a reposição de seu gasto calórico”, diz o profissional.

Pode ser que a cantora e a atriz, sobrecarregadas com suas funções de mãe, mulher e profissionais, estejam precisando rever seus treinos.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216580/visualizar/