Corinthians e São Paulo fazem hoje clássico das defesas
"Não sei. Pode ser um 5 a 5 também, por que não?", pergunta o técnico são-paulino, Muricy Ramalho. No Nacional, os jogos do seu time têm a fraca média de 1 gol a cada 90 minutos, a pior entre todas as 20 equipes. E os jogos do Corinthians vêm sendo só um pouquinho melhores. Nas 8 partidas em que o time de Paulo César Carpegiani esteve em campo, a torcida viu apenas 15 gols (média de 1,6 por partida).
O jogador é a esperança corintiana para voltar a vencer, já que sem ele, o Corinthians está há quatro partidas sem ganhar - são dois empates e duas derrotas. "Será muito importante contar com ele para uma partida como essa. Fez muita falta enquanto esteve fora", admite o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.
No São Paulo, quem volta é o volante Hernanes, que estava suspenso. Jorge Wagner, no entanto, ficará mesmo fora - Jadilson entra em seu lugar. "Preferimos escalar o Jadilson porque ele está melhor fisicamente do que o Júnior, que está voltando agora", explicou Muricy. Já Aloísio, que durante a semana também passou por tratamento, deve ir para o jogo.
A partida de hoje marca a 13.ª tentativa corintiana de vencer o São Paulo desde 2003, quando o clube do Parque São Jorge bateu o São Paulo por 3 a 2 na decisão do Paulistão. Desde então, foram 12 partidas entre os dois times, com 8 vitórias do São Paulo e quatro empates - sem contar uma vitória do São Paulo no Brasileirão de 2005, apitada por Edílson Pereira de Carvalho e posteriormente anulada pela CBF.
Para elevar o moral do time alvinegro diante do tabu e de tanta confusão na política do clube, várias torcidas organizadas foram ao CT do Parque Ecológico para levar uma mensagem de apoio ao time durante o último treino, ontem.
CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Bruno Octávio, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Finazzi. Técnico: Paulo César Carpegiani.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jadílson; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro - Paulo César Oliveira (SP).
Horário - 19h30.
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Comentários