TJ cede prédio para instalação do CISC em Tangará da Serra
Por isso, sabemos da importância e vamos ceder”, afirmou o presidente Paulo Lessa.
Com essa decisão do Tribunal, para concretizar a instalação, só falta a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública enviar ao judiciário a formalização do acordo. Já que o prédio ainda está em nome do Estado. Segundo a Sejusp não haverá nenhum problema, principalmente, porque já existe dotação orçamentária para a instalação do CISC.
“Estamos satisfeitos com a postura do Desembargador Paulo Lessa em contribuir para a melhoria do município. Agora é esperar regularizar a situação do imóvel e começar as reformas. Já que existe recurso disponível para isso”, comemorou o prefeito Júlio César Ladeia acompanhado de cinco vereadores, mais o presidente da Câmara, João Batista Neri, o delegado Regional, José Abdias Dantas, o coronel PM José Rodrigues, o diretor do Fórum de Tangará, Jamilson Haddead Campos e o deputado estadual, Wagner Ramos.
Assim que o prédio estiver pronto, irá abrigar as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros em um único espaço. “Para o cidadão tangaraense esse Centro será uma grande conquista já que tudo estará reunido em um único local. Outra vantagem será a localização, que é no centro da cidade, numa das principais avenidas. O que dará maior agilidade para o atendimento das ocorrências policiais e também o acesso da população”, destacou o deputado Wagner Ramos, que frisou o esforço do legislativo e executivo em viabilizar esse projeto.
Finalmente - Desde 2005, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores vem negociando com o Judiciário a destinação do prédio para o município. Em um dos acordos firmados, o Município entrou com a contra-partida e cedeu o terreno onde está construído o novo Fórum.
Além disso, cerca de um milhão de reais em recursos da prefeitura foram aplicados nas obras da sede da Comarca.
Comentários