Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 19:23

    Imprimir


O meia Elano voltará à equipe titular do Brasil na final da Copa América contra a Argentina no próximo domingo. Testado no coletivo desta sexta-feira, ele deve substituir o capitão Gilberto Silva, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na vitória nos pênaltis sobre o Uruguai. Com a entrada de Elano, o técnico brasileiro, Dunga, muda o posicionamento do volante Josué, que estava atuando como meia e agora deve ser recuado para a cabeça-de-área.

Mineiro e Elano jogarão mais adiantados para proteger a defesa. A equipe segue com apenas um armador, o meia Júlio Baptista.

Elano é jogador de confiança de Dunga e é considerado um dos símbolos da renovação na seleção brasileira promovida pelo treinador após o fracasso na Copa da Alemanha. Ele foi chamado algumas vezes antes do mundial de 2006 pelo treinador anterior, Carlos Alberto Parreira, mas não ficou na lista final.

O ex-santista, hoje na Ucrânia, marcou dois gols num dos primeiros jogos de Dunga à frente da equipe nacional, na vitória por 3 x 0 no amistoso contra a Argentina na Noruega.

Dunga afirmou que Elano não voltará ao time por causa do sucesso contra os argentinos.

"Não é porque fez gol é que vamos colocar um jogador. A escolha depende do momento do jogador", declarou o técnico antes do coletivo em Maracaibo.

O volante Fernando também estava cotado para jogar, mas o jogador entrou mal no segundo tempo do jogo com o Uruguai e ainda perdeu um pênalti na disputa por penalidades.

RESERVAS VENCEM COLETIVO

O coletivo comandado por Dunga em Maracaibo durou quarenta minutos e foi vencido pelos reservas por 1 x 0. O gol dos reservas foi marcado pelo atacante Afonso. No treinamento, o técnico procurou orientar os jogadores de meio-campo e ataque.

Ele também parou o treino inúmeras vezes para corrigir erros de posicionamento e para treinar lances de bolas paradas. Gilberto e Elano foram os responsáveis pelas bolas alçadas na área do goleiro reserva Hélton

O zagueiro reserva Alex Silva sofreu uma lesão no ombro numa queda após um choque com o atacante Vágner Love. Ele deixou o coletivo logo no começo e o auxiliar-técnico Jorginho entrou em seu lugar.

Depois do coletivo, jogadores como Juan, Robinho e Elano treinaram finalizações e cobranças de pênaltis e de faltas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216730/visualizar/