2 anos depois, Fagundes volta a prestigiar rodeio
A relação de Fagundes como o mundo country é antiga. Já trouxe ao deputado alegrias, mas também tristezas. Em agosto de 2005, por exemplo, ele foi atacado por um touro dentro da arena de rodeio em São José do Povo (a 235 km ao sul de Cuiabá). Fagundes teve uma das pernas feridas e o fêmur fraturado. Ficou vários meses de licença médica, inclusive internado no Sara Kubitschek, em Brasília.
À época, o então deputado estadual Jota Barreto também foi atacado. Cerca de duas mil pessoas estavam na platéia quando as autoridades foram convidadas para entrar na arena, entre elas Wellington Fagundes e Barreto, além de vereadores. Eles se posicionaram de costas para o brete - pequeno curral onde estava o touro. Com a pressão sobre a grade, o animal escapou do brete e, já dentro do arena, partiu, primeiro, em direção a Fagundes, lançando-o a cerca de três metros de altura. Enquanto o federal caía, o boi passou a atacar Barreto, em meio à gritaria da platéia. Em seguida, quando retornou a Fagundes, que, implorava por socorro, os peões conseguiram reconduzir o animal ao brete.
Nesta quinta, dois anos depois, Fagundes prestigiou o rodeio, mas do camarote. Não teve a mesma coragem de antes de entrar na arena.
Comentários