Botafogo espera desvendar 'mistério' do caso Dodô nesta sexta
LISTA DE PRODUTOS
BETAGEN - Suplemento alimentar que combate a fadiga e a perda de massa muscular. Usado há dois anos por todo o elenco antes dos treinos e das partidas. POWER GEL - Complexo de carboidratos que funciona como repositor energético. É consumido pelos jogadores nos intervalos das partidas desde 2003.
BARRA DE PROTEÍNA - Produto com alto teor de proteínas consumido pelos jogadores antes da partidas desde 2003.
GLICODRY - Produto que repõe a perda de carboidratos e auxilia na hidratação. É usado pelos jogadores que percorrem maiores distâncias nas partidas. CAFEÍNA - Cápsulas ingeridas pelos jogadores 45 minutos antes das partidas. Cada comprimido varia de acordo com o peso de cada atleta.
Assim que o exame de contraprova realizado na última segunda-feira confirmou o doping, a diretoria mandou todos os produtos consumidos pelos seus jogadores para uma análise no laboratório da Universidade de São Paulo. O objetivo é descobrir se algum deles está "contaminado" com o femproporex, e o resultado deverá sair nesta sexta-feira.
Entre os produtos enviados para a análise está a cafeína, que foi objeto de suspeita da mulher de Dodô. Na última quarta-feira, Tatiana Lucas deu entrevistas e disse que seu marido já havia lhe contado que um jogador do Botafogo e o próprio artilheiro passaram a ter dificuldades para dormir por causa do produto.
Aliás, as suspeitas levantadas pela mulher de Dodô irritaram o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, e o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro. Enquanto o primeiro classificou como "ridícula" a suspeita de Tatiana, o segundo ameaçou rescindir o contrato do atacante.
"Estamos com o Dodô o tempo todo, desde que a instituição Botafogo seja respeitada e preservada. O clube está acima de tudo. Se alguém botar a culpa no outro para se defender, o problema fica sério e o vínculo cessa no ato", esbravejou Montenegro em entrevista à Rádio Brasil.
Dodô contrata advogado do caso Renato Silva
Por sinal, a relação entre Dodô e o Botafogo estremece a cada dia. Em meio às respostas dos dirigentes à sua esposa, o atacante contratou um advogado particular para defendê-lo no julgamento do próximo dia 24 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Trata-se de Carlos Frederico Portinho, o mesmo que defendeu o zagueiro Renato Silva, flagrado em um exame antidoping por uso de maconha. A contratação do advogado também gerou desconforto na diretoria.
"Estamos 100% do lado dele [Dodô], mas resta saber se ele está do nosso lado. Cabe a ele decidir se quer que o Botafogo continue defendendo-o ou não", comentou Bebeto de Freitas.
Comentários