Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 07:45
Por: Alexandre Mota

    Imprimir


Um acidente com um avião monomotor provocou, na quarta-feira (11), a morte do piloto e ferimentos em três pessoas, perto da divisa do Pará com Mato Grosso. O CesSna modelo 210, prefixo PT LQH, que prestava serviço à família do pecuarista Vander José Vilela Junqueira, estava decolando, de Novo Progresso (PA), quando bateu uma das asas em um trator de esteira que estava à beira da pista de uma fazenda, no km 1000 da BR 163.

A aeronave, que faria um vôo de observação na propriedade rural, pegou fogo e explodiu. O piloto, identificado apenas como Edmundo, ficou preso no cinto de segurança e morreu carbonizado. Ficaram feridos no acidente o pecuarista, o seu filho Marco Vilela Junqueira e o capataz da fazenda, Sebastião Ferreira Costa. Os três foram levados, em outra aeronave, até um hospital particular em Alta Floresta (803 km de Cuiabá).

Enquanto o pai recebia atendimento médico, Marco tentava entender o que havia acontecido. Ele contou que foi o primeiro a sair do avião depois que começou a pegar fogo. Em seguida, ajudou seu pai e o capataz a saírem. "Mas quando voltávamos para tentar tirar o piloto, a aeronave explodiu", explicou o rapaz que acredita ter nascido de novo.

Marco sofreu queimaduras leves e moderadas nos braços, nas pernas e na barriga, enquanto que o seu pai foi atingido pelo fogo em, pelo menos, 50% do corpo. Os dois foram transferidos, em um avião, para o Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

De acordo com os médicos, será preciso aguardar 48 horas para saber se houve infecção nas partes atingidas, o que pode colocar em risco da vida do pecuarista. O capataz da fazenda, onde ocorreu o acidente, ficou hospitalizado em Alta Floresta, para onde foi também o corpo do piloto que morreu na explosão do avião.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216851/visualizar/