Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Abril de 2013 às 15:58
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Ônibus pega fogo em Santo Antônio do Leverger; moradores reclamam
Ônibus pega fogo em Santo Antônio do Leverger; moradores reclamam
 A situação do transporte intermunicipal é caótica em Santo Antônio do Leverger. A população sofre com a falta de estrutura e cobra a ajuda da classe política para sanar a situação. Em meio as cobranças, o prefeito de Santo Antônio de Leverger Valdir Ribeiro (PT) encaminhou ofício para Ager relatando as péssimas condições dos veículos da empresa Nagib Saad, que opera a linha intermunicipal Santo Antônio do Leverger – Cuiabá. Ele conta que o documento foi enviado no último dia 10, mas pondera que ainda não obteve retorno. “Eu descrevi a falta de compromisso da empresa e relatei que o serviço está precário”.

 

   Em trecho do ofício, o gestor expõe que os veículos que operam são verdadeiras “sucatas” e colocam em risco a vida dos usuários que utilizam diariamente os serviços. “A Nagib Saad não se interessou em dar, pelo menos, manutenção aos seus ônibus, quanto mais colocar veículos na frota que dessem o mínimo de segurança e qualidade aos passageiros, o que fere frontalmente a Constituição Federal Brasileira, no tocante a dignidade das pessoas”, diz parte.

   A situação é tão caótica que, no início desta semana, um ônibus até pegou fogo, sendo necessário intervenção do Corpo de Bombeiros. O morador do município, Marco Augusto Teixeira Melhorança, relata que a população têm externado preocupação porque a cada dia surge um novo imbróglio envolvendo a empresa.

   “É uma tragédia anunciada. Por isso, peço aos órgãos responsáveis que tomem alguma providência para evitar que algo mais grave aconteça”, disse o morador. No final do ano passado, uma roda chegou a se desprender do eixo de um dos carros em movimento. O motorista reduziu a velocidade e conseguiu estacionar o veículo a tempo.

 

-- Trecho do ofício encaminhado pelo prefeito Valdir Ribeiro para a Ager

Trecho do ofício encaminhado pelo prefeito Valdir Ribeiro para a Ager

   O período de operação da Nagib Saad para prestar o serviço em Santo Antônio já está vencido, mas a empresa continua operando graças à contrato precário, firmado de maneira emergencial, até que o Estado consiga concluir a licitação de todas as linhas intermunicipais de Mato Grosso. A etapa de abertura de envelopes chegou a ser finalizada, consagrando-se vencedora a União Transportes. Houve, entretanto, a suspensão do Plano de Outorga porque o ministro Sérgio Kukina acatou mandado de segurança interposto pelos municípios do Vale do Araguaia liderados por Barra do Garças.

 

   Outro lado

   O RDNews tentou entrar em contato com o presidente da Ager, Carlos Nascimento, para ele comentar o assunto, mas ele não atendeu e/ou retornou as ligações. A assessoria de imprensa, por sua vez, comunicou a reportagem que o presidente estava em reunião e que vai se pronunciar nas próximas horas.
 

Confira, abaixo, ofício encaminhado à Ager
-----------------------------

 




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21691/visualizar/