Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 17:44

    Imprimir


Gestores da Secretaria de Estado de Educação e da Polícia Militar retomaram conversações sobre a segurança nas escolas públicas de Mato Grosso. A reunião foi realizada no final da tarde desta quarta-feira, 11 de julho, na sede da Seduc, e contou com as presenças do comandante geral da PM, Campos Filho, da secretária de apoio às políticas educacionais, Flávia Nogueira, do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, dos secretários adjuntos da Seduc, entre outras personalidades.

Inicialmente a Seduc irá identificar para a Polícia Militar as escolas com maior índice de violência em Cuiabá e Várzea Grande. Em seguida, a secretaria e a PM vão traçar estratégias para atacar o problema. “Após a análise conjunta dessas estratégias e de ouvir as escolas vamos propor um termo de compromisso entre Seduc, PM, Sejusp, Ministério Público, Conselho Tutelar, Rede Cidadã, entre outros”, adiantou o secretário Ságuas.

Na tentativa de diminuir atos violentos no interior das escolas de Cuiabá e Várzea Grande, a Secretaria de Estado de Educação já contratou este ano 50 agentes escolares. Mas, a violência externa que atinge as unidades escolares também preocupa. “A PM está pronta a agir para diminuir a falta de segurança nas escolas com maior índice de violência”, confirmou o comandante da Polícia Militar, Campos Filho. A responsabilidade da PM é a garantia da segurança externa dessas escolas, mas o comandante também se dispôs a utilizar o trabalho preventivo realizado pela polícia militar para orientar os estudantes.

Nova reunião entre a PM e a Secretaria de Educação ficou agendada para as 17 horas de quinta-feira, 19 de julho, na Seduc. Outra ação programada da Secretaria de Educação relativa à segurança é a realização de um seminário para discutir a prevenção da violência na escola, a ser realizado nos dias 24 e 25 de julho.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216927/visualizar/