Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 17:23

    Imprimir


Sete pessoas, a maioria indigentes, morreram nesta quinta-feira em diferentes pontos da Argentina e, com eles, já chega a 27 o número de mortos em conseqüência da onda de frio que atinge o país desde segunda-feira. As novas vítimas eram das províncias de Córdoba, Catamarca, Corrientes e Entre Ríos.

Dois homens que viviam em condições de indigência morreram em Catamarca, informou a polícia provincial. Um deles, de 57 anos, foi vítima de hemorragia digestiva causada pela ingestão de álcool - que protege do frio - e outro de 68 anos foi encontrado sem vida num terreno baldio na cidade de Recreo.

Na província de Corrientes, duas outras mortes também foram causadas pelas baixas temperaturas, informou a polícia. Uma das vítimas, um homem de 75 anos, morreu enquanto dormia na rua, quando a temperatura era de -3°C, na cidade de Mercedes. Um outro indigente de 45 anos também morreu, mas na cidade de Curuzú Cuatiá.

Na província de Entre Ríos, um homem de 52 anos morreu de hipotermia numa casa de instalações precárias e sem calefação da cidade de Concordia e outro homem, 64 anos, que vivia em condições similares, faleceu em Vitoria, informou a polícia.

Uma idosa de 74 anos morreu na cidade de Villa María, em Córdoba, por inalação de monóxido de carbono e queimaduras graves, em meio a um incêndio gerado por uma estufa a querosene usada para amenizar o frio, informou uma fonte policial.

Os sete mortos desta quinta-feira se somam a outros 20 registrados durante a semana devido ao frio na Argentina, afetada desde a segunda-feira por temperaturas abaixo de zero em quase todo território.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216930/visualizar/