Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 10:12

    Imprimir


Ataques de soldados afegãos da coalizão liderada pelos Estados Unidos deixou ao menos 11 supostos radicais talebans mortos nesta quinta-feira, informaram autoridades locais. Também hoje, a explosão de uma bomba matou cinco policiais no leste do país.

O Taleban é um movimento radical islâmico que controlava 90% do Afeganistão até 2001, quando foi derrubado pela invasão da coalizão liderada pelos EUA. Insurgentes talebans continuam resistindo à coalizão estrangeira, principalmente no sul do país.

No sul, um soldado da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) foi morto e dois outros ficaram feridos durante uma operação, informou hoje a organização em um comunicado.

A Otan não divulgou as nacionalidades dos soldados atingidos nem a localização exata da operação.

As tropas americanas lideraram ataques aéreos contra supostos guerrilheiros talebans depois que uma patrulha conjunta americana e afegã caiu em uma emboscada na Província de Uruzgan, disse a coalizão.

Não há relatos de mortes entre soldados americanos ou afegãos, mas estimados 11 radicais morreram nos ataques.

Na Província de Khost (leste), uma bomba de beira de estrada atingiu uma patrulha policial e deixou cinco oficiais mortos e um ferido, afirmou Wazir Pacha, porta-voz da polícia provincial.

A violência vem aumentando no Afeganistão nas últimas seis semanas. Mais de 3.200 pessoas, a maioria supostos guerrilheiros, já morreram em episódios de violência em 2007, de acordo com dados da agência Associated Press baseados em números de oficiais afegãos e ocidentais.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217006/visualizar/