Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 06:19

    Imprimir


BAGDÁ - Pelo menos 21 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando dois suicidas detonaram cinturões explosivos na quarta-feira à noite, na casa de um líder tribal. O atentado aconteceu perto da cidade de maioria sunita de Faluja, no oeste do Iraque, informaram nesta quinta-feira, 12, fontes policiais.

Os suicidas atacaram a casa do xeque Mushen al-Khalaf, chefe da tribo al-Yumailat, na cidade de Carma, a leste de Faluja, segundo as fontes.

Khalaf realizava uma reunião com membros de sua tribo. Ainda não se sabe se ele foi atingido pelas explosões, acrescentaram as fontes.

O líder tribal tinha convocado o encontro para pedir aos membros de sua tribo que se alistassem na polícia e no Exército para combater a organização Al-Qaeda no Iraque.

É o segundo ataque de insurgentes a chefes tribais em menos de um mês. Outros seis líderes morreram quando um homem-bomba atacou um hotel em Bagdá, dia 25 de junho, quando os chefes se reuniam para coordenar seus esforços contra a Al-Qaeda.

A ação conjunta das tribos na província de al-Anbar, no oeste do Iraque, conseguiu reduzir os ataques da Al-Qaeda na região.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217058/visualizar/