Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 05:16

    Imprimir


Representantes da Promotoria da Tailândia foram hoje à casa em Bangcoc do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra e de sua mulher, Pojaman, para intimar os dois a comparecer à Justiça no dia 14 de agosto.

Rodeado de jornalistas e fotógrafos, o promotor Seksan Bangsomboon deixou as citações na porta de entrada da residência oficial do casal na capital tailandesa, um edifício de três andares com aparência de desabitado e um cartaz de "aluga-se".

O ex-governante e sua esposa vivem entre Londres e Pequim desde o golpe de Estado militar de 19 de setembro de 2006, segundo os dados que a Promotoria entregou ao Tribunal Supremo no dia 9 de julho.

No mês passado, os dois foram acusados de corrupção na compra e venda de um terreno por 772 milhões de baht (US$ 24,9 milhões), quando seu valor real era de 221 trilhões de baht.

A primeira audiência do processo será dia 14 de agosto.

Shinawatra assegurou, em declarações dadas no exterior, que pode provar a sua inocência nos tribunais, desde que se restabeleça a democracia na Tailândia.

O Governo instalado pelos militares pretende convocar um plebiscito para referendar a nova Constituição e realizar eleições gerais em 25 de novembro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217067/visualizar/