Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 23:59

    Imprimir


O Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade nesta quarta-feira uma moção de censura contra o Irã, com a qual tenta lançar uma advertência a Teerã, acusando-o de cumplicidade na morte de soldados americanos no Iraque.

Por 97 votos a favor e nenhum contra, o Senado aprovou o projeto, um dos poucos aspectos sobre a política no Iraque que tem a concordância de democratas e republicanos.

"O voto unânime de hoje envia uma mensagem forte e clara de todo o Senado aos iranianos de que sabemos o que fazem no Iraque, e devem parar", disse o senador Joseph Lieberman, que propôs o texto.

"Esta é uma advertência aos iranianos de que, sem importar as diferenças que nos dividem politicamente em Washington, estamos unidos contra estes terríveis ataques", acrescentou.

A moção garante se basear em evidências de ataques de forças iranianas contra soldados americanos no Iraque e pede ao governo que entregue um relatório ao Congresso sobre o papel que Teerã desempenha em um conturbado país.

"A ameaça que o Irã supõe para os nossos soldados, para os nossos aliados e para nossa segurança nacional é uma verdade que não vai desaparecer. O Congresso iniciou hoje o processo para enfrentá-la", completou Lieberman.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217071/visualizar/