Sinop não terá Festival de Praia este ano
Segundo o secretário, o município solicitou ajuda do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e também do Governo do Estado, para custeio das despesas, mas não obteve resposta. “O Festival de Praia é um evento importante para o município. No Estado, a resposta que também tivemos também foi que há uma queda na arrecadação, o que impossibilita. No nosso orçamento, elencamos algumas prioridades para este ano entre elas a educação, a saúde e parte do social”, disse.
Tradicionalmente realizado no último final de semana de julho e primeiro de agosto, o festival é um dos eventos turísticos mais importante da região Norte. Entre as atrações estão shows, prova de pesca, atividades esportivas e culturais. Somente no ano passado reuniu cerca de 21 mil pessoas.
“Principalmente a infra-estrutura fica mobilizada de um a dois meses e o custo se torna alto. Estamos também preocupados com uma projeção negativa, uma vez que a Operação Guilhotina (deflagrada na semana passada, quando foram presos empresários do setor madeireiro, engenheiros florestais, servidores públicos e empresários) irá lacrar várias madeireiras... Fica o compromisso para a edição no ano que vem”, acrescentou o secretário
Para a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Rosana Martinelli, mesmo sem o evento, há no município outras alternativas viáveis para promover o turismo. "Estamos esperando fazer o aniversário da cidade bem elaborado. Temos que ter responsabilidade e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não é por isso que Sinop ficará sem turismo, pois temos vários lugares e pousadas bons", disse.
Comentários