Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Abril de 2013 às 21:07

    Imprimir


O ex-craque brasileiro Ronaldo, que está em Madri para promover a Copa das Confederações, declarou nesta terça-feira que a Seleção espanhola "é a grande favorita para vencer as competições dos próximos anos", referindo-se à Copa do Mundo de 2014 e à Copa das Confederações, que serão disputadas no Brasil.

 
 
"Neste momento, a Espanha é a grande favorita ao título. Eles são os atuais campeões mundiais e europeus. Será uma competição interessante", disse o "Fenômeno" em declarações publicadas no site da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

 
 
"A Espanha tem o estilo que os jogadores, que o mundo inteiro, gostaria de ter. Eles têm a base de atletas de Real Madrid e Barcelona, que são os dois melhores clubes do mundo", acrescentou.

 
 
Ronaldo, que já jogou nos dois maiores clubes do país (no Barcelona de 1996 a 1997 e no Real Madrid de 2002 a 2007), voltou a afirmar que tinha a convicção de que o Brasil irá fazer bonito na organização da Copa de 2014.

 
 
"Sempre estive confiante de que meu país organizará uma grande Copa, para mostrar ao mundo que também somos bons nisso. Trabalhamos com muito cuidado em todos os detalhes da organização para que tudo seja perfeito", assegurou.

 
 
"Na parte esportiva, Bebeto e eu somos membros do Comitê Organizador Local e estamos muito atentos com a questão dos gramados. Queremos a mesma qualidade que existe na Europa, para que a bola possa correr bem", explicou.

 
 
O ex-jogador também disse que sonhava em ver Brasil e Espanha se enfrentarem na grande decisão da Copa de 2014.

 
 
"No momento, a Espanha está num momento melhor, mas o fato de jogar em casa pode ajudar. Um final como essa seria espetacular para todo mundo, completou.

 
 
A delegação brasileira visitou a Cidade do Futebol de Las Rozas, sede da Federação Espanhola, cujo presidente, Ángel María Villar, afirmou ter certeza de que "o Brasil organizará a melhor Copa do Mundo e a Melhor Copa das Confederações".

 
 
Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte do Brasil e membro do COL, também falou sobre a importância dos eventos organizados no país nos próximos anos.

 
 
"No Brasil, o clima é de entusiasmo pela Copa das Confederações (que começará no dia 15 de junho). O primeiro motivo é pelo futebol, o Brasil tem uma oportunidade histórica de quebrar o tabu e vencer a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em casa. Mas além disso, é uma grande oportunidade de mostrar outras facetas do Brasil", explicou Fernandes.

 
 
"Investimos muito na modernização dos aeroportos para aumentar a capacidade e o fluxo de passageiros, que cobrirá a demanda da Copa das Confederações e da Copa de 2014. Também estamos trabalhando para garantir o transporte das seleções e dos torcedores entre as cidades-sede, com vôos charter e novas linhas nas companhias aéreas nacionais", completou.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21732/visualizar/