Pontes dos rios Garças e Araguaia são liberadas
A ponte seria inaugurada na próxima quinta-feira (12.07), mas a pedido do líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Adalto de Freitas, ao governar Blairo Maggi, o transito no local foi liberado na noite de ontem (9), às 22h. “Não havia motivos para esperar até o dia 12 para liberar o tráfego da ponte, visto que as obras já estavam finalizadas”, justificou o deputado.
Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Rui Barbosa Egual, entrevista ao site Olhar Direto, o custo total da obra para o governo federal foi de aproximadamente R$ 33 milhões.
Uma alternativa para evitar o excesso de peso nos pilares será a transferência dos postos fiscais que ficavam no perímetro das pontes para o município de Aragarças, em Goiás. “Um dos grandes motivos do rompimento dos pilares da ponte foi o excesso de caminhões que ficavam parados em cima da ponte por causa dos postos fiscais. Essa transferência deve desafogar o trânsito por ali”, disse Adalto de Freitas, o Daltinho.
A ponte também foi alargada lateralmente para a passagem de pedestres. Como medida imediata, será instalada uma iluminação provisória no local, já que a definitiva ainda não está pronta.
Comentários