Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 08:17
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Trabalhador rural de 35 anos foi preso em Colniza, depois de escapar ao cerco policial na cidade de origem. Filha contou ser vítima desde os 7 anos.

Policiais civis de Colniza (cidade localizada a 1.165 quilômetros de Cuiabá) prenderam o agricultor L.M., de 35 anos, acusado de engravidar a própria filha, de 11 anos. Ele morava na localidade de Nova União, no município de Cotriguaçu (950 quilômetros ao norte), de onde fugiu, com medo de ser linchado por moradores.

O crime foi descoberto há cerca de 30 dias, mas a garota disse que o pai abusava sexualmente dela desde que tinha 7 anos, para espanto dos policiais.

Revoltados, os moradores de Nova União chegaram a queimar o barraco do acusado na propriedade rural onde morava. Com isso, tinham a certeza de que ele não retornaria mais ao local.

O agricultor conseguiu fugir ao cerco dos policiais da Cotriguaçu e fugiu para a cidade de Ji-Paraná (RO). Mas anteontem, ele viajou para Colniza. Policiais civis foram informados da viagem e o prenderam na rodoviária daquela cidade.

“Descobrimos que ele (agricultor) iria visitar parentes em Colniza. Então, colocamos uma equipe na rodoviária. O ônibus deveria chegar à tarde, mas só veio à noite. Parece até avião”, observou a chefe de operações, policial civil Aparecida Behmer.

O agricultor está com a prisão temporária decretada por 30 dias pela comarca de Cotriguaçu e deverá ser levado para aquela cidade nos próximos dias. O problema é a distância entre as duas cidades - 110 quilômetros.

Conforme a chefe de operações, existe um grande número de casos de abuso sexual na zona rural na região, mas nem sempre as denúncias aparecem. “Veja esse caso. O pai abusava da filha desde os sete anos. Um absurdo sem tamanho”, observou a chefe de operações.

Aparecida quer colocar o agricultor numa cela separada temendo que os demais presos o agridam. “Temos que dar segurança a ele, até porque será transferido para Cotriguaçu nos próximos dias”.





Fonte: Diário da Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217432/visualizar/