Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Julho de 2007 às 08:09

    Imprimir


A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta segunda-feira, 9, o vereador Cosme Soares daSilva (PT), acusado de ter encomendado a morte do primo Lula Soares, ex-prefeito do município de Novo Lino, a 98 quilômetros de Maceió.Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, o crime só não aconteceu graças ao trabalho de inteligência, coordenado pelos delegados Renivaldo Batista e Reginaldo Assunção.

"O plano foi descoberto antes de ser posto em prática. O vereador preso teria prometido pagar R$ 10 mil pela morte do ex-prefeito", afirmou Reis. Segundo ele, também foram presos Quitério Clementino da Silva e Adriano Cícero da Silva, que teriam sido contratados para executar o crime. De acordo com a polícia, além da antiga rixa política entre os dois primos, o crime teria sido motivado pela disputa por terras no município.

O plano foi descoberto em 22 de junho, quando Cícero da Silva, conhecido como "Cabelinho", foi preso por porte ilegal de arma, com um revólver calibre 38. Na delegacia - em depoimento a Renivaldo Batista - o acusado confessou que a arma pertencia ao vereador do PT e revelou que havia um plano para matar Lula Soares.

O delegado afirmou que a arma, pertence a um PM de Pernambuco, cuja identidade não foi revelada. Além de apontar Cosme Soares como mandante, o acusado entregou também Quitério Clementino. Cícero da Silva disse que os dois foram contratados pela quantia de R$ 10 mil a ser paga depois da execução do Serviço.

O crime estava planejado para o dia 23 de junho, mas foi abortado pela ação do delegado, que trabalhou em parceria com o titular da distrital de Colônia Leopoldina, Reginaldo Assunção. Quitério Clementino, vulgo "Pescocinho", foi preso logo em seguida e também confirmou a existência do plano. A Polícia Civil - com base nos depoimentos - solicitou ao juiz Alberto Ramos um mandado de busca e apreensão e a prisão preventiva do vereador. Primeiro foram determinadas as buscas, com base na informação de que um fuzil de uso exclusivo das Forças Armas seria utilizado no crime de mando.

A arma foi encontrada na casa de Cosme Soares, o que resultou no pedido de prisão preventiva. O vereador do PT negou o envolvimento com o plano para matar o primo e afirmou que a arma foi "plantada" em sua residência. No entanto, ele confirmou a rixa polícia com Lula Suares e se disse que vinha sendo ameaçado de morte pelo ex-prefeito, que ainda possui forte influência na cidade de Novo Lino.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217434/visualizar/