Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 10 de Julho de 2007 às 05:25

    Imprimir


A oposição à Guerra do Iraque atingiu um novo recorde nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa divulgada hoje, enquanto o presidente George W. Bush tenta manter o consenso em seu próprio partido sobre a sua política para o conflito iraquiano. Só 29% dos americanos apóiam a estratégia de Bush no Iraque. É um novo retrocesso em relação aos 33% de apoio registrados no princípio de junho, informa hoje o jornal USA Today, que encomendou a enquete ao instituto Gallup.

Um de cada cinco entrevistados considera que o aumento de forças dos EUA no Iraque este ano melhorou a situação. Mas para a metade a mudança não representou diferença alguma, diz o jornal.

Mais de 70% disseram ser a favor de retirar as tropas do Iraque.

Para 55%, o Congresso deve esperar o general David Patraeus, comandante das forças dos EUA no Iraque, oferecer a sua avaliação da situação, num relatório previsto para setembro. Mas 40% querem que os parlamentares atuem já.

O envio de tropas ao Iraque foi um erro para 62% dos entrevistados. É a primeira vez que o percentual passa dos 60%. A pesquisa revela também que o apoio a Bush entre os republicanos caiu para 68%, contra 92% e 82% nas duas enquetes anteriores.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217462/visualizar/