Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 21:49

    Imprimir


Buenos Aires - O governo do presidente argentino, Néstor Kirchner, confirmou hoje que a Ministra da Economia, Felisa Miceli, continuará em seu cargo. Miceli é a protagonista do chamado "Banheirogate", um escândalo cujo pivô é uma misteriosa sacola com US$ 241 mil de origem suspeita encontrada no banheiro de seu escritório no ministério. O anúncio do respaldo foi realizado pelo chefe do gabinete de ministros, Alberto Fernández.

"O presidente e eu ficamos satisfeitos com as explicações de Felisa. E achamos que não existe nenhuma possibilidade de que possa ser acusada de um delito", disse Fernández, braço-direito do presidente Kirchner. Hoje, para reforçar o respaldo presidencial, Miceli foi convidada para estar presente, com o resto do gabinete, no palanque onde Kirchner fez o discurso para celebrar o Dia da Independência na cidade de Tucumán, no norte do país.

No entanto, apesar do respaldo, as especulações indicam que Miceli teria uma vida curta no gabinete. Além disso, já correm as apostas sobre seus potenciais sucessores. Entre os nomes mais cotados para ocupar o posto até o fim do mandato de Kirchner, no dia 10 de dezembro, está o do Secretário da Fazenda Carlos Mosse; do Secretário de Indústria e Comércio Miguel Peirano e o do Secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217480/visualizar/