Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 08 de Julho de 2007 às 18:49

    Imprimir


Uma moça de classe média de 20 anos, órfã de um executivo do Banco do Brasil, foi presa na quarta-feira (4) suspeita de envolvimento com um roubo a uma loja de artigos esportivos de alto padrão, no centro de Bertioga (Baixada Santista). Silvia Ferreira da Silva, conhecida como Silvinha do Funk, teria aliciado os ladrões e os levados à loja, no dia do crime.

O furto ocorreu às 19h de terça-feira (3). Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram à loja com uma arma e renderam seis pessoas, entre funcionários e clientes. Eles apagaram as luzes e começaram a roubar itens de marcas famosas. Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Civil chegou ao local e iniciou uma negociação pela libertação dos reféns.

Segundo o delegado de Bertioga, José Cardia, dois dos ladrões ainda tentaram escapar em meio aos reféns, mas acabaram detidos. Eles são João Liro de Almeida, 18, e um adolescente de 15 anos. Outros dois comparsas fugiram.

Mais tarde, em depoimento, o adolescente acusou Silvia de ter convidado ele e um amigo para participarem do roubo, em uma favela no Guarujá. Silvia teria levado os dois para Bertioga em seu carro --um Fox preto-- e afirmado que aguardaria o final do roubo a distância. Ao perceber a presença de policiais, ela teria fugido.

"Ela tem um encanto pela vida criminosa", afirma o delegado. "Foi ela quem articulou tudo." Cardia acusa a moça de formação de quadrilha. A prorrogação da prisão temporária dela, por mais cinco dias, foi concedida pela Justiça na sexta-feira (6). No começo da semana, o delegado deve pedir a prisão preventiva da garota.

Um quarto suspeito de envolvido no roubo está foragido. Ele foi identificado como André Santana, o Negão, fugitivo do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente. O adolescente detido está sob a custódia do Juizado de Infância e Juventude da região.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217715/visualizar/