Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 08 de Julho de 2007 às 09:20

    Imprimir


O céu azul e sem nuvens já dava pistas de que a noite na praia de Copacabana seria agradável. Pois o show do Live Earth no Brasil começou com pontualidade – por volta das 16h – atrações ecléticas, entre elas Xuxa, que abriu os trabalhos ecológicos da versão carioca do evento, e Lenny Kravitz, que encerrou a noite por volta das 22h30 para um público de 400 mil pessoas.

O apresentador Serginho Groisman abriu a perna carioca do evento, falando sobre consciência ambiental e anunciando a primeira atração deste sábado, (7) Guilherme Arantes. O cantor interpretou a música "Planeta água", e animou a platéia que já estava em peso desde cedo no local.

Mas a platéia começou a esquentar mesmo quando a apresentadora Xuxa subiu ao palco, pedindo ao público que evitasse o desperdício e ajudasse a salvar o planeta. Depois foi a vez dos atores Cristiane Torloni e Victor entrarem em cena para anunciar os meninos do Jota Quest, que cantou “Até onde vai” e “Além do horizonte”, entre outros hits.

Quarta atração da festa, o rapper carioca MV Bill se apresentou ao lado de uma banda composta por saxofone, trompete, backing vocals, baixo, duas guitarras, bateria e um DJ. O rap abriu espaço para o DJ Denis transformar a praia de Copacabana num verdadeiro baile funk, com muito pancadão para a galera.

Marcelo D2 apresentou "À Procura da Batida Perfeita", "1967", "Lodeando", que cantou com a presença dos dois filhos, e "Qual É?”

A primeira atração internacional da noite foi o rapper americano Pharrell Williams, que cantou acompanhado da banda N.E.R.D., anunciada pela apresentadora Marília Gabriela.

Última atração nacional, o cantor Jorge Ben Jor entrou no palco para animar a festa e fez uma compilação de seus maiores sucessos. O set list tinha de “País tropical” e “Taj Mahal”.

Atração mais esperada da noite, Lenny Kravitz fechou o Live Earth no Rio com muito rock e espaço para baladas. Em 40 minutos de show, o músico apresentou canções como “Let love rule”, “Mama said”, Calling all angels” e “American woman”. O ponto alto da apresentação aconteceu quando Kravitz deixou o palco e atravessou correndo a área vip do evento, indo até a grade onde estava o grande público.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217784/visualizar/