Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Julho de 2007 às 09:01

    Imprimir


BARQUISIMETO, Venezuela - Dona do melhor ataque da primeira fase da Copa América, com nove gols marcados em três partidas, a Argentina pede respeito ao Peru, adversário deste domingo, às 19h45 (de Brasília), por uma vaga nas semifinais da Copa América. Para os argentinos, de nada adiantará ter feito uma bela campanha na largada da competição e depois ser surpreendida por uma equipe teoricamente mais fraca.

"Temos de mostrar a cada passo que somos melhores. Estamos agradando à torcida, mas temos muito ainda para melhorar", alerta o volante Gago, que deve voltar ao banco depois de fazer seu primeiro jogo como titular da seleção no jogo contra o Paraguai. "Estou aqui para treinar e jogar, as decisões quem toma é o técnico", disse - Alfio Basile já avisou que deve voltar o time "de memória", como gosta de dizer, o mesmo que venceu Estados Unidos e Colômbia na primeira fase, com a exceção do contundido Crespo, que deve dar lugar a Diego Milito.

O zagueiro Burdisso, outro que retorna ao banco, também acha que o Peru merece atenção. "Vi todos os jogos deles, e mostraram armas suficientes para assustar qualquer um", disse. Os dois lembraram que, em 2004, a Argentina também enfrentou o Peru nas quartas-de-final da Copa América, e venceu por 1 a 0, gol de Tévez, num jogo duríssimo - com a diferença de que naquela ocasião o Peru era o país-sede.

Remanescentes daquela partida, os atacantes peruanos Pizarro e Guerrero parecem ter combinado o discurso com os argentinos. E falam grosso. "Temos de ir para o campo sem complexo de inferioridade, porque qualquer coisa pode acontecer", afirmou o capitão Pizarro. "A Argentina será um rival complicado, como seria o Paraguai. Estamos empolgado e em campo, 11 contra 11, temos de mostrar porque nos classificamos."

O técnico Julio César Uribe tem dois problemas para escalar a equipe: o lateral Herrera, que está suspenso por causa da expulsão contra a Bolívia, e dá lugar a Galliquio, e o meia Farfán, que não se recuperou de um entorse no tornozelo sofrido na mesma partida e será substituído por Zuniga.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217790/visualizar/